“Natal…”

Publicado: 24 de dezembro de 2008 em Breno

 

simp16familyxmas Mais um fim de ano chegou e, obviamente, o Natal também. Eu gosto muito dessa data, sempre passamos juntos dos amigos e familiares mais queridos, nos divertindo bastante e comendo comidas muito gostosas, rsrsrs…É tão boa a sensação que sentimos nessa época do ano. Não há palavras que possam descrevê-la, mas todos sabem do que estou falando: uma felicidade que invade nossos corpos e, ao mesmo tempo, uma tristeza pelo ano estar no fim, mas uma tristeza boa…enfim, isso é um sentimento inexplicável, diferente de outro qualquer. Não há nada como o Natal, onde o mundo todo pára para celebrar essa data, uma noite especial de harmonia e comemoração.

          E, como esse é um blog do meu livro, vou terminar com mais um trecho. Só que desta vez, é um presente para todas as pessoas que têm me apoiado, visitando o blog e deixando seus comentários. Pela primeira vez, aí vai um trecho do segundo livro da aventura de Breno:

[…]― Vou ao banheiro e já volto.

                  Ele se levantou, desceu pelas arquibancadas e saiu pelas portas de ferro. Sarah o observou com a testa enrugada. Que estranho, pensou ela, pois havia um banheiro no salão de festas e com certeza a porta da escola estaria trancada…

                  Mas Breno não ia ao banheiro. Ao sair do salão onde a festa acontecia, verificou que ninguém estava vendo e se dirigiu rapidamente ao portão de entrada da escola. Estava entreaberto quando o garoto o alcançou. “Alguém entrou”, pensou.

                  Empurrou o portão lentamente, tentando não fazer muito barulho, e o fechou ao passar. As luzes do corredor interior estavam apagadas e isso dificultava sua visão, então, meio que tateando ele foi até a escada ao fundo e subiu para o segundo andar. O luar invadia o local pelas janelas de vidro e isso melhorou um pouco a visão do garoto. Correu até o fim do corredor e subiu a escada para o terceiro andar de dois em dois degraus.

                  Ao chegar no novo corredor, o garoto tinha o coração acelerado e o sentia como se estivesse pronto para pular pela garganta. Agora era a chance, poderia usar seu poder para abrir a porta que ninguém ouviria, todos os professores e alunos estavam no Baile. Suas pernas tremiam enquanto andava na direção da porta e o suor escorria pelo seu rosto. Ele não sabia porque estava sentindo tanto medo, parecia que alguma coisa muito ruim ia acontecer se abrisse a porta. Algo que estivera temendo e que não podia acontecer novamente, não…

            De repente Breno gritou, um grito tão alto que poderia ser ouvido a uma distância de muitos metros. A dor dilacerante em seu coração, mais uma vez com a sensação de que um pedaço fora arrancado. Era tão forte que lágrimas embaçaram sua visão e ele trincou os dentes. Virou-se rapidamente e andou até perto da escada, apoiando na parede enquanto se locomovia. Tinha de voltar ao salão para alguém ajudá-lo, a dor era insuportável… Antes mesmo de começar a descer, suas pernas pareceram não estar mais ali e ele sentiu seu corpo bater contra o chão num baque. A última visão que teve antes de perder os sentidos de vez foi alguém saindo da porta negra.”

 

E aí fica o meu presente para vocês. Espero que tenham um feliz Natal e um ótimo Ano Novo! Que no próximo ano, meu blog e meu livro continuem crescendo cada vez mais e que todos vocês consigam realizar seus desejos!

Anúncios
comentários
  1. Olá!

    A LivroPronto Editora convida você, autor, para uma conversa sobre a publicação de sua obra.

    Escreva para nós!
    gabriela@livropronto.com.br

    Um grande abraço!

  2. Ned disse:

    É mesmo, O natal é uma época muito boa do ano.
    Olha, sobre o trecho ai que vc postou, eu gostei bastante, e tbm gostei dos outros que vc postou antes. Seu livro parece ser legal mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s