Prólogo “Breno – O anel”

Publicado: 7 de julho de 2009 em Breno

Olá pessoal,

Neste post vou colocar um prólogo do primeiro livro. A príncipio, ele não existia, mas senti a necessidade de criar um antes de começar contar a história. Espero que gostem, não esqueçam de comentar! Até a próxima!

 

“O hospital Maria das Dores, situado na cidade litorânea de São Sebastião, estava calmo naquela noite de outubro de 1992. Era o dia das bruxas e no Brasil essa data não é muito lembrada, exceto por alguns góticos e pessoas que gostam de culturas de outros países.

            Os médicos tinham poucos pacientes para atender, nenhum caso grave chegara naquela noite fria, e a maioria deles estava tomando café na cozinha do hospital. A recepcionista de 20 anos, Juliana, estava sentada atrás do balcão lendo um livro de capa colorida, cujo título se lia “Qual o segredo para conseguir o melhor namorado?”. A mulher estava tão concentrada na leitura que até levou um susto quando um homem entrou abruptamente pela porta de emergência, trazendo sua mulher nervosa e assustada no colo.

            ― Alguém ajude! ― gritou ele, e Juliana pousou o livro na mesa.

            ― O que acontece? ― perguntou ela.

            ― Minha mulher está grávida, não vê? ― respondeu o homem, igualmente nervoso. ― Chame um médico, rápido!

            Juliana pegou o telefone e, com poucas palavras, chamou o doutor Rubens, que estava de plantão naquela noite de outubro. Rapidamente uma enfermeira chegou trazendo uma cadeira de rodas e pediu que o homem colocasse a esposa grávida nela. Ele o fez e a enfermeira disse:

            ― Vou levá-la até a sala do dr. Rubens para examiná-la melhor. Respire fundo, vamos lá… ― e fez uma simulação de como a grávida devia respirar.

            O parto transcorreu normalmente, com o pai emocionado e a mãe gritando e chorando de dor e de alegria ao mesmo tempo. Quando segurou o bebê no colo pela primeira vez, chorou ainda mais, entre sorrisos com seu marido.

            ― É um belo menino ― disse o dr. Rubens. ― Qual será o nome dele?

            ― Breno ― responderam os pais, ao mesmo tempo.

            Nesse mesmo momento, longe dali, um outro ser também nascia e a história do mundo começou a mudar desde então.

 

***

 

           

            O recém-nascido dormia entre outros bebês no berçário, envolto num manto azul e exibia uma expressão de prazer. Que sono gostoso, pensou o pai dele, que o observava através de um vidro. O homem mal conseguia conter a alegria. Aquele bebê era seu filho, isso era uma alegria indescritível.

            Ele ficou ali durante horas e horas e depois foi até o quarto onde sua esposa descansava para tirar um cochilo, e não viu uma figura vestida com um sobretudo negro e um chapéu da mesma cor entrar no corredor pelo lado oposto. Parecia-se com um personagem daqueles filmes de detetives, exceto seus olhos, que se você observasse bem, podia ver que eram vermelhos.

            A figura parou no mesmo local em que o pai da criança estivera há poucos segundos e também observou o bebê além do vidro. Viu seu próprio reflexo na superfície do material e sorriu, revelando dentes brancos e afiados. Levantou a mão direita e pousou sobre o vidro, a manga do sobretudo deslizando pelo seu braço e deixando à mostra não uma mão, mas uma terrível e assustadora garra vermelha terminada em dedos com grossas unhas pontiagudas. A criatura olhou em volta e não viu mais ninguém no corredor, então sorriu novamente, dessa vez fazendo um pequeno barulho semelhante a um grunhido. Era esse o momento.”

comentários
  1. carol disse:

    puxa…vc ta melhorando mesmo…
    ta ficando cada vez melhor….e o que acontceu com o outro bebe??
    fiquei curiosa…

    kisu….ganbatte ne

  2. brenooficial disse:

    Obrigado pelo elogio ^^
    Não posso contar tudo por aqui, senão perde a graça do livro… xD
    Quem é a outra criatura que nasceu? O que esse monstro quer com o bebê? Essas são algumas perguntas que surgem com esse prólogo e vão ser respondidas durante a histório. Quem quiser saber, só lendo o livro, que logo, logo estará disponível para todos.

    XD

  3. Ícaro disse:

    Esse prólogo veio a calhar , explica como toda história começou , e os eventos que desencadearam por meio dessa aparição “Maléfica” ( desculpe o trocadilho ) , parabéns Vinicius , seu amadurecimento literário é perceptível até aos olhos leigos…

  4. brenooficial disse:

    Hehe… gostei do trocadilho. Quem já leu o livro, vai entender
    xD

  5. caah disse:

    nuus cuuu,pooutz taah muito boom!!!
    tah cada vez melhorr!!!
    taah emparelhando com o harry!! AUHAUAHUAAUHA –‘
    ADOORO♥ ler seuus livroos!! sao tudo de booum!!!
    bijaum

  6. Vinicius disse:

    Puxa, ficou muito legal. Mal espero para saber o que vai aconter.

  7. Regiane disse:

    Olá vim aqui desejar meus parabéns a história que acabei de ler é muito interessante e conforme citado acima ficamos curiosos para saber o mistério que envolve o outro bebe,espero que seu livro será descoberto e publicado logo,pois vc tem um talento extraordinário.

  8. Renata disse:

    Olá Breno,

    Sou amiga da Regiane e li o prólogo….
    Muito bom mesmo!!!
    Estou ansiosa pra ler o livro e curiosa pra saber o que vai acontecer!!
    Que Mistério!!!!

    Parabéns

  9. brenooficial disse:

    Oi, Renata. que bom que você gostou do prólogo.
    Rsrs… Meu nome é Vinicius. Breno é o nome do personagem principal do livro. Você não é a primeira a se confundir… Rsrs…Volte sempre que quiser e não deixe de comentar.
    Até mais!

  10. Cecilia S disse:

    Estou adorando sua história!
    Irei acompanhar fervorosamente!

    Boa sorte!

  11. Felipe disse:

    Vinicius, só tenho uma palavra pra descrever este prólogo : P-E-R-F-E-I-T-O. Sinceramente, está ótimo e como eu já havia dito, eu já achava a história maravilhosa, mas agora vejo que é MUITO mais que uma história maravilhosa, é um clássico. Você tem futuro, parabéns.

  12. Vinicius disse:

    Achei muito legal, e um livro bastante interessante, parece que ate você ja e um grande e popular artista, pelo jeito que você escreve, achei muito interessante, você ja publicou este livro eu queria ler ele.

    vc e um otimo escritor escreve com muita clareza

    Depois quando eu criar um blog para o meu livro que estou escrevendo, vou pedir para vc postar tambem, vlw

    ate +

  13. brenooficial disse:

    Obrigado pelo comentário, Vinicius (hehe, vc tem o mesmo nome que eu).
    Ainda não publiquei o livro, mas você pode sempre acompanhar as novidades e alguns trechos dele pelo blog. Já postei, além do prólogo, os tr~es primeiros capítulos. Talvez, daqui a uns dias, postarei i quarto capítulo.
    E obrigado novamente por comentar. Volte sempre XD

  14. Cecilia S disse:

    Oi Vinícius,

    Li mais mais um trecho do seu livro aqui no blog e também suas outras idéias. Muito legal!!

    Espero que vc consiga publica-lo. Qualquer novidade pote aqui p gente!

    Boa sorte!

  15. Writer X disse:

    Acabei de ler o prólogo…
    É uma narrativa rápida e concisa, exatamente como eu gosto… Como leitor, posso lhe dizer que fiquei entusiasmado ao ler, você me fez ler do começo ao fim sem parar para olhar a TV, sem trocar de página, sem bocejar… Enfim… O caso é que o texto me envolveu, e é essa a real intenção de um texto literário.
    Como escritor, senti um golpe de pessimisto… Mas ao mesmo tempo um incentivo ^^

    Continue assim… Eu vou ler mais :p

    Abraço!

  16. Cecilia S disse:

    Oi Breno… estou visitando seu blog diariamente rrrsssss… Além de ser uma ótimo escritor, vc também parece ser uma pessoa muito legal!
    Então, a idéia inicial é como a sua, uma trilogia. Por enquanto só o primeiro livro está pronto e essa semana encaminhei os documentos para registrar na Biblioteca Nacional.
    Para ser sincera não enviei para nenhuma editora ainda. Esse livro era para ser um presente de formatura para um grande amigo meu e acabou saindo o que eu estou postando. Comecei a brincar de escrever e gostei hehehe.
    Sua história é muito boa! Espero logo encontra-la nas livrarias!

    Abraço!

  17. Dreamhope disse:

    Olá, Vinicius, tudo bem? Aqui estou eu finalmente dando uma zoiada na sua história. Quando vi “anel” me veio a mente “Senhos dos Anéis”, mas acho que é porque estou lendo ele ultimamente. Hshshs E pensei que fosse uma história medieval, mas não tem importância, pois gosto de qualquer época, se a história for boa, o que é o caso da sua. 🙂

    Gostei desse prólogo, fez o papel de aumentar a curiosidade do leitor. Parece que tem muitos mistérios nesse livro, e em breve poderei conferi-los.

    Só achei que naquela parte em que a recepcionista fala “O que acontece?”, poderia ser “O que aconteceu?” Mas é só uma opinião pessoal.

    Breve lerei os outros capítulos.
    Ah, e fico aguardando seus comentários lá no Mundo Sombrio também.

    Abraços e até a próxima.

  18. brenooficial disse:

    Olá, Dreamhope.
    Que bom que gostou da história, espero vê-lo mais vezes por aqui. xD
    Rsrs… realmente meu livro não tem nada a ver com SDA…
    Em breve passarei no seu blog também, pode deixar…

    Até mais!
    Volte sempre.

    • lenice disse:

      EStou muito curiosa para saber quem é esse homem estranho e o que ele vai fazer com o bebe. E tambem quem é o outro bebe que nasceu longe dá li. Esse prólogo está tão bom que já dá prá ter ideia de que o livro será muito bom. Aguardo.

  19. brenooficial disse:

    Lenice, obrigado por deixar sua opiunião^^
    Todos esse mistérios que surgiram no prólogo serão revelados ao longo do livro, o que desencadeia mais alguns e deixa uns “ganchos” para os próximos livros… hehe.
    Espero vê-la mais vezes por aqui.
    Até logo!

  20. David disse:

    Vinicius! Realmente você me surpreedeu! Seu modo de escrita têm melhorado à cada livro que você escreve. Eu fiquei encantado com o seu prólogo, muito diferente, evoluído, muito mais pro-like do que você ja foi. Conseguiu prender minha atenção do começo ao fim! Sinceramente, eu gostei muito! Não sou muito fan de leitura… Mas que você teve muita criatividade em fazer tudo isso! Seu próprio mundo! SEUS personagens… Não é gratificante? Fazer um Blog pro seus livros foi a malhor coisa que você poderia ter feito.

    Um abração Vinicius!

    😉

  21. Vivi ** disse:

    NossAaaaAAAAAaaa meu que legal parece ser muitoooOOOooo bom, agora só falta o Vini me dar o livro……huahuahuahuhuhu

    BjusssSSsssSS Vini

    Obs. Vc é muitooooOOOOooo inteligente parabéns!!!!

  22. Gabriel disse:

    Amigo, seu texto é extremamente amador. A repetição de palavras, a pontuação mal colocada… Enfim, aconselho a vc que busque melhorar sua construção frasal, pq sinceramente me senti lendo as redações de meus alunos do ensino fundamental.

  23. Gabriel disse:

    Amigo, seu texto é extremamente amador. A repetição de palavras, a pontuação mal colocada… Enfim, aconselho a vc que busque melhorar sua construção frasal, pq sinceramente me senti lendo as redações de meus alunos do ensino fundamental!

  24. guilherme disse:

    muito bom cara surpreendente!

  25. Gislene disse:

    Gostei do Prologo, deu vontade de continuar a ler, parabéns! Não se preoculpe com a critica do Gabriel, pois ate os best seller são editados e passam por uma minuciosa correção gramatical. A sua historia prende a nossa atenção e curiosidade para saber o que irá acontecer!

  26. Alessandra Lopes disse:

    Muito bom mesmo seu trabalho…super curiosa pra ler o restante do mistério…Parabéns!!!
    Você tem talento… 🙂

Deixe um comentário

