“Alice Underground” – Nova música da Avril Lavigne

Publicado: 30 de janeiro de 2010 em Breno

Alguns de vocês já devem saber que eu sou muit fã da Avril Lavigne, e essa semana saiu a nova música do quarto CD (que será lançado em breve, provavelmente em junho), Alice Underground. A música será usada no filme “Alice no País das Maravilhas”, que em breve estará nos cinemas. Na minha opinião, a música ficou muito legal, contando a chegada de Alice em Wonderland também sendo usada como metáfora de situações difíceis que passamos de vez em quando. Confira abaixo um vídeo (o clipe oficial também será lançado em breve) e logo depois uma review da música publicada no site About.com, por Bill Lamb. Se vocês gostam (ou não) da Avril ou da música dela, comentem =D

 

 

REVIEW: Avril lavigne – Alice

Após uma breve introdução surreal, “Alice” traz slides martelando ao piano, percussão e voz de Avril Lavigne que expressam a confusão de Alice, abrangidos pelo “buraco do coelho”. Logo, porém, a confusão dá lugar a um instinto de sobrevivência empolgante. O mundo pode ter virado bizarro, mas Avril como Alice insiste, “Eu vou conseguir. Eu vou sobreviver!”

Para alguns pode ser um bocado gritado, mas o produtor Butch Walker sabiamente explorou as arestas do desempenho vocal de Avril Lavigne. Isto dá uma sensação de realidade para a confusão encontrada por Alice, quando ela desembarcou no “País das Maravilhas”. O piano e percussão batendo também pode ser visto como um eco do próprio coração de Alice batendo como ela explora seu novo mundo.

Nas letras, com palavras de “Trippin ‘out”, Avril Lavigne traz Alice diretamente em um contexto contemporâneo. Isso permitirá que os jovens adeptos a ver mais claramente a aplicação metafórica de Alice no País das Maravilhas adaptem-se também às questões contemporâneas e dilemas. “Alice” funciona tanto como uma evocação, emocional e dramática de lutas com tempos de confusão na vida, como definindo o cenário para o filme fazendo ouvintes ansiosos para ver a história que gera esse coração batendo, a declaração de matérias-primas do instinto de sobrevivência.”

Anúncios
comentários
  1. Jonas disse:

    Esse novo CD será muito diferente de tudo oq ela já fez, to muito curioso e gostei muito da música!!

  2. hetielly disse:

    eu amo todas as musicas da avril lavigne ela é d +++++++++

  3. Sakura disse:

    Legal, tambem gosto das musicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s