Dica de série: Kyle XY

Publicado: 8 de abril de 2011 em Séries de TV

Estou aqui no trabalho, sem coisa alguma para fazer: as traduções de hoje parecem ter se esgotado e ficarei aqui até às cinco esperando aparecer alguma coisa… Mas esse não é o assunto do post. O ócio deu-me vontade de postar algo no blog, mas como estou sem a tradução de The 4400 comigo, decidi começar uma coluna nova no blog, uma na qual darei minha humilde opinião sobre algumas das séries que acompanho, deixando o espaço de comentários para vocês dizerem o que acham (caso já assistam) ou, para quem ainda não conhece a série, ficar curioso (ou não) para conhecê-la.

No post de estreia, contarei um pouco de uma série chamada Kyle XY (ékis-uai, e não xis-ipsilôn.. rs). A história começa quando um garoto, Kyle (nome recebido posteriormente), de 17 anos acorda nu em uma floresta, sem ter lembranças do que acontecera e nem mesmo de quem é. O rapaz começa a andar e, quando chega às ruas, é levado pela polícia para uma detenção. Depois de ser examinado, descobrem que ele, além de não se lembrar de coisa alguma, não sabe falar, tampouco. É como um bebê, porém bem crescido. É chamada, então, uma terapeuta para analisá-lo. Acontece que Nicole, a doutora, acaba desenvolvendo um carinho maternal pelo garoto e quer adotá-lo.

Kyle, então, começa a adaptar-se à sua “nova” vida, surpreendendo a todos com sua capacidade incrivelmente alta de aprendizado: aprende a falar em pouco tempo, tem muita facilidade com números, uma memória fotográfica etc. Mas quem é ele, realmente? De onde veio? Por que estava na floresta? Por que não se lembra de nenhum acontecimento anterior a esse? Por que aprende tudo tão rápido, numa velocidade muito maior do que qualquer ser humano normal? Esses são alguns dos mistérios que surgem com a primeira temporada dessa incrível série de ficção científica com uma pitada de drama, humor e questões familiares.

A série teve três temporadas ao todo, sendo cancelada ao final da terceira sem um final. Porém, não se desespere. Nós já estamos acostumados a ter nossas séries favoritas canceladas (vide The 4400 \o/), mas mesmo assim é uma chateação enorme quando isso acontece. Os produtores da série, impossibilitados de gravarem um episódio final, fizeram uma entrevista que contam como terminaria a história de Kyle. Abaixo, postarei os links para download da primeira temporada. Depois coloco os da segunda e terceira, mas me cobrem quando quiserem (a partir de algum episódio da segunda – não me lembro bem qual exatamente- as legendas foram feitas por mim). E também deixarei os links para os vídeos com a entrevista com os produtores da série (também legendados por mim).

Espero que gostem! Voltem aqui para compartilhar sua opinião, e, você que já assistiu ou está assistindo, comente também!

1×01 – Pilot
http://uploadstore.net/rmmk9drsjvik
*
1×02 – Sleepless in Seatle
http://uploadstore.net/jjjl87r70dfn
*
1×03 – The Lies That Bind
http://uploadstore.net/0mfpr0nc3mll
*
1×04 – Diving In
http://uploadstore.net/8a3jvvvgqduv
*
1×05 – This Is Not a Test
http://uploadstore.net/qs4fw5gm4whn
*
1×06 – Blame It on the Rain
http://uploadstore.net/p55kqtvf0uic
*
1×07 – Kyle Got Game
http://uploadstore.net/wqxphw5c4gyn
*
1×08 – Memory Serves
http://uploadstore.net/hfgw4knf8a1z
*
1×09 – Overheard
http://uploadstore.net/65l51tz0rctd
*
1×10 – Endgame [Season Finale]
http://uploadstore.net/qrir9a6n0ob4

 


ENTREVISTA LEGENDADA

PARTE 1:

 

PARTE 2:

Anúncios
comentários
  1. edyrjr disse:

    Kyle XY é uma série muito boa. A forma como os autores tratam questões psi são interessantíssimas. Uma pena ter sido cancelada. Mas, como você disse, estamos acostumados com isso (e esse é um risco real que corremos toda vez que nos apegamos a uma série em produção), apesar de ser uma enorme chateação. Dos/as atores/atrizes que participaram de Kyle XY, sei apenas da psicóloga/mãe adotiva do Kyle que está em The Vampire Diaries; os/as demais não sei se estão em outras produções…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s