Grey Griffins

Publicado: 5 de junho de 2011 em Sem categoria

Creio que muitos de vocês que visitam o blog nunca ouviram falar de Grey Griffins.  É uma série de livros criada pelos americanos Derek Benz e J.S.  Lewis que não é muito conhecida no Brasil e também sem tradução para o português daqui. Eu conheci os livros há alguns anos durante uma Bienal do Livro aqui em São Paulo. Passava pelo stand de uma editora internacional quando vi a capa, dei uma olhada na sinopse e acabei me interessando pela história e comprei. Até hoje, foram publicados quatro livros da série, e acredito que serão seis. O que posso dizer é que o livros, infanto-juvenil, agradam a todos aqueles que gostam de histórias de fantasia como Percy Jackson , Harry Potter e As Crônicas de Nárnia  (isso para citar apenas os mais famosos). Vou postar a sinopse do primeiro livro aqui em baixo e vocês me dizem se gostaram ou não. Caso queiram, eu posso colocar a tradução do livro aqui depois que terminar The 4400.

Grey Grififins – Livro 1: A Vingança do Rei das Sombras

Max Sumner e seus três melhores amigos, Harley, Ernie e Natalia – que formam o clube secreto dos Grey Griffins – parecem ser os únicos do tedioso povoado de Minesota a perceber as coisas estranhas que comçaram a acontecer.  Quando criaturas como goblins, fadas ou unicórnios – personagem de um baralho com o qual osGrey Griffins praticam um perigoso jogo – começam a aparecer no quintal dos fundos da casa de Max, ele e seus amigos veem que alguma coisa está terrivelmente errada. Neles está a única chance de deter as criaturas malignas que podem destruir não só seu povoado, mas também todo o mundo.

A Vingança do Rei das Sombras tem todos os ingredientes dos grandes livros de fantasia. Me prendeu desde a primeira página.” Jenny Nimmo

Anúncios
comentários
  1. Tamiris disse:

    Bem, parece uma história bem interessante! Gosto dessas histórias diferentes, com um quê de fantasia! Acho que seria uma boa opção de história depois que ficarmos órfãos de the 4400!

  2. Muca velasco disse:

    Eu gostei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s