Quem sou eu…

viniciusVinícius, formado em Tradução e Interpretação pela Universidade São Judas Tadeu, professor de inglês, tradutor e amante da literatura. Meu principais hobbies são assistir filmes e séries de televisão dos mais variados temas. Atualmente, estou cursando uma pós-graduação em língua inglesa.

Este blog foi criado, principalmente, para divulgar o primeiro livro que escrevi, “Breno – O anel”, e para postar outras coisas que também escrevo, como alguns contos que podem ser encontrados na categoria contos.

Em 2014, finalmente consegui a publicação de um romance escrito por mim. Ainda não é o “Breno”: decidi engavetá-lo indefinidamente. Talvez, volte a trabalhar nele num futuro, mas no momento estou com outros projetos em mente. Tem um post falando sobre meu novo livro aqui.

As traduções de The 4400 dos dois livros da série podem ser encontradas aqui.

Como qualquer pessoa que possui um blog, gosto de ver seus comentários e suas opiniões a respeito do que posto, então sintam-se livres para conversar comigo. Adoro bater um papo haha 😀

Twitter

Facebook

Adquira um exemplar de “Graham – O Continente Lemúria

Curta a página do livro.

Siga-o no Twitter.

 

Anúncios
comentários
  1. Lucas disse:

    Esse site possui uma incrível aventura marítma!

  2. Marina disse:

    Olá,
    Comecei a ler o seu livro e fiquei muito interessada.
    Gostaria que, se possível, você me enviasse ele por email, já que não posso ficar na internet por muito tempo, o que inviabiliza a leitura online.
    Se não for abusar, também gostaria que vc me enviasse os livros da série The 4400 traduzidos. Pelo mesmo motivo, não tenho como ler online.
    Obrigada pela atenção.

    • brenooficial disse:

      OI… Quanto ao livro que escrevi. Ainda estou fazendo alguns ajustes e só pretendo disponibilizá-lo depois que terminar de digitar o último da série.. =D
      Quanto a “The 4400”.. Ainda não terminei a tradução do segundo livro, mas o primeiro posso enviá-lo depois. Só preciso fazer uma última revisão, o que pretendo conseguir nessas férias =D

  3. Mandy Intelecto disse:

    Você tem twitter????

  4. Vanick disse:

    Quero parabenizá-lo pela iniciativa. Você me tirou da escuridão em relação ao desfecho da série. Finalmente consegui acesso aos livros traduzidoa. Peço que continue dispinibilizando os capítulos até o fim. Grande abraço!

  5. Vanick disse:

    Cara nem acredito que postou os videos da entrevista traduzida sobre Kyle XY. Outra série que curto muito e que assim como The 4400 foi cancelada. A propósito! Estou curtindo muito as traduções dos capítulos do livro. Quantos capítulos faltam para terminar o livro?

    • Vanick disse:

      Esqueci. Não há como postar os videos da entrevista sobre Kyle XY legendados para download. Gostaria de assistir em DVD.

      • brenooficial disse:

        Vou legendar as cenas deletadas, como falei, e depois vou colocar tudo para download de uma só vez =D .. Pode deixar que eu aviso aqui quando tiver feito isso.

        Abraço

    • brenooficial disse:

      Oi… Sim, eu legendei esses vídeos há um tempo atrás e tinha postado no YouTube. Também tenho as cenas deletadas da terceira temporada que pretendo legendar quanto tiver um tempinho livro para disponibilizar também.

      Quando ao “Promises Broken”, são cinquenta capítulos.

  6. Vanick disse:

    Voltando a falar sobre “Kyle XY”. Foram lançadas as temporadas 1 e 2 (Dividida em 2 partes) em DVD. Mas ainda nada da terceira. Você acha que será lançada em DVD? Estou assistindo a segunda parte da segunda temporada.

  7. Ana Pinto disse:

    Ola,

    Desde já quero lhe dar os parabéns pela iniciativa de traduzir os livros “The 4400”, e pedir se é possível enviar uma versão PDF ou outro formato para o meu email.

    Desde já agradeço

    Abraço

  8. nicholas disse:

    Ola,
    Quero lhe dar os parabéns pela tradução dos livros “The 4400”, e também pelo seu livro “Breno”, gostaria de saber se você tem msn, e se tiver poderia passar ele para eu adicionar você, estou começando a escrever um livro, depois de anos planejando finalmente começei a escrever, e gostaria que você podesse lêr o primeiro capitulo. sha.dowson@hotmail.com
    Abraço

  9. Andre disse:

    Duas palavras: PARABÉNS e OBRIGADO! Ambas pelos mesmos motivos: pelo cuidado e pela dedicação de nos oferecer tão boa tradução! Valeu!

    • Vanick disse:

      Amigo não deixa de postar os últimos capítulos do livro de The 4400. Estou ancioso para ver o fechamento da trama. Novamente obrigado por estar postando as traduções. E então é possível postar a entrevista sobre Kyle XY com legendas Grande abraço!

  10. Olá amigo, estou surpresa e grata ao mesmo tempo, porque comprei a serie “completa” do The 4.400 e para a minha surpresa, não acaba no ultimo video. Por uma amiga, hoje, fiquei a saber que você estava disponibilizando uma tradução feita por você do primeiro livro, dando continuidade a historia inacabada e maravilhosa que é o The 4.400.
    Pergunto-lhe: Como faço pra ter essa tradução? é possivel, me enviar em pdf? ou outro modo..
    meu e.mail é mariangelalyra@gmail.com
    Amigo, se isso for possível, minha gratidão para sempre. Mil vezes obrigada!
    Vou aguardar sua resposta.
    Abraços de luz e paz nesse ano de grandes mudanças: 2012!
    Mary

  11. Flavia disse:

    Ola Vinicius, gostaria de saber se voce pode enviar os livros traduzidos da serie 4400, para o meu e-mail. Ficarei eternamente agradecida, pois amo a serie. Obrigada.

  12. Melissa disse:

    Oi Vinicius! Parabéns pelas traduções dos livros do seriado The 4400! Estou assistindo a última temporada agora. Será que vc poderia fazer a gentileza de me enviar as traduções dos livros? Muito obrigada! Abraço.

  13. Olá Vinicius, também te parabenizo pela sua iniciativa da tradução do livro Welcome to Promise City, realmente deve ser um trabalho árduo, não consegui saber se você conseguiu terminar todo o livro, mesmo que não, como podemos ter acesso a todos os capítulos já traduzidos?

  14. Daniel S. Machado disse:

    Vinicius, boa noite! Acabei de devorar a serie 4400 pelo Netflix e ficou aquele gostinho de quero mais. Procurando na net achei seu excelente blog. Poderia por favor me enviar os dois livros traduzidos? Parabéns pelo trabalho!!! Daniel.

  15. Gislene disse:

    Vinícius primeiramente sucesso no curso de Tradução e Interpretação; adorei ter encontrado este blog e pela tradução do the 4400(obrigada novamente) e é claro a Helena também. Só uma pergunta, tem facebook, adoraria tê-lo, pois para mim seria mais fácil acompanhar as suas traduções e seus trabalhos também.

  16. Oi Vinícius, gostei muito de saber que vou poder terminar a série the 4400 tranquila, lendo ^^
    mas eu gostaria de te perguntar se eu não posso transformá-lo em e-book e você disponibilizar aqui, posso falar com você por email?

  17. Diogenes disse:

    Olá Breno,Tudo bem? Adorei a tradução do primeiro livro de The 4400. Vi que vcs estão traduzindo o segundo e último livro. Tem idéia de quando tudo estará finalizando?

    Qualquer coisa me responde no email

    Abraços

  18. Andreia disse:

    Olá! Parabenizo-o pelo seu trabalho. Aproveito para perguntar sobre o Livro Grey Griffins, você deu continuidade à sua tradução? Não vi mais nada a respeito, caso tenha feito, como posso obter? Grata

    • brenooficial disse:

      Oi, sim. Eu traduzi mais algumas partes do livro, mas não publiquei porque ninguém falou nada a respeito, então achei que não quisessem ler. Mas posso colocá-la aqui no blog, como fiz com the 4400

  19. Douglas disse:

    Caro Breno, terias a tradução do livro do 4400 inteiro num word? Eu estou pensando em passar para o formato EPUB para disponibilizar para e-readers gratuitamente (tenho um kobo)….que tal?

  20. lucilene disse:

    Oi Vinicius

    Estou acabando de assistir a série 4400 e gostaria de saber como posso ter acesso aos livros que você está traduzindo…agradeço
    Lucilene

  21. José Valter disse:

    Olá…

    Conheci a série 4400 apenas há cerca de um mês pela NETFLIX.
    Como todos os fãs, fiquei decepcionado ao pesquisar pela 5ª temporada e saber que “não haveria”.
    Mas, a boa notícia veio através das traduções dos dois livros-continuação.
    Valeu, pessoal.
    Minha gratidão pelo interesse, dedicação, qualidade e respeito (pelos leitores) demonstrados no trabalho de tradução.
    Valeu…

  22. nilza disse:

    Oi Vini…. estou com novo “vicio” agora…. estou assistindo Jericho que segundo informações também acabou sem eira e sem beira… você assistiu essa serie?
    Também informo de outra orfandade… assisti TERRA NOVA e ficou como alguem nesse post
    frisou bem: “com gosto de quero mais”
    bjs !

    • livros, filmes e afins... disse:

      Nunca assisti Jericho, mas já ouvi falar… Acho que nem vou começar pra não ficar órfão depois rsrs… E tbm sempre quis ver Terra Nova, mas aí descobri que foi cancelada e decidi não entrar nessa fria tbm hahaa 😀

  23. jose mendes damian disse:

    voce me consegue uma copia em portugues do dois livros finais da serie 4400?

    Obrigado

  24. Vinícius, será que vc poderia me enviar os livros da série The 4400 traduzidos. Vou dar de presente para a minha esposa, pois os dois curtiram muito até a terceira temporada e vou baixar a 4º, depois na sequencia, vou ver se consigo Imprimir e dar para ela de presente de aniversário, pois ela é professora de português e Francês e ama muito Ler. Muito obrigado mesmo. Abraço.

  25. Passei por aqui para parabeniza-lo pela paciencia e tradução dos livros 4400! Mesmo após anos do seu trabalho com certeza muita gente ainda se beneficia pelo seu trabalho. Valeu!! Consegui baixar tbem todo o livro via Ibook pelo site http://minhateca.com.br/
    Será que terá mais livros da saga?
    abs,

  26. ariana braga disse:

    Oi, eu gostaria de juntar ou ter tudo junto o livro promises broken, mas não to conseguindo achar o começo, você poderia me ajudar?

  27. Amanda campos disse:

    Ola tudo bem ,assistir essa serie ate a 4 temporada parei no capitulo 11 ,vi pela Neteflix ,fui dar uma pesquisada na google e me assustei quando vi q a serie foi cancela ,eu realmente lwvei um susto e fiquei com muito chateada e tentando entender por q fizeram isso !Mais ai depois olhei pra ver se tinha o livro e quando entrei aqui ,nossa fiquei muito feliz….seu q se passaou muito tempo mas tem pouco tempo q assistir ,sera q vc me mandaria por e-mail? Se poder por favor vou ficar muito grata a vc …..amandacampog23@gmail.com -pois nao consigo ler online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s